quarta-feira, março 11, 2009

Simplex de maix!

Pois hoje lembrei-me de ir renovar o meu B.I. que caducou em Novembro..., levei o cartão de contribuinte, o da Segurança Social, o de Eleitor o de Utente e o dito B.I..
Quando cheguei á Conservatória, tirei o meu ticket que tinha o número "98".
Olhei para o indicador de chamada e estava no número "66"!!
Perguntei a uma rapariga que lá estava se ia ao mesmo, e ela disse-me que estava lá á uma hora e que tinha o numero "88"! O senhor que estava ao seu lado disse que estava pelo menos´duas horas e tinha o número "69". Mas també, disse que quando tinha chegado, que o indicador de chamada já estava no número "66"!!!!!
Aí, eu bati na porta e entrei para perguntar se o indicador estava a funcionar.
A algum custo me fiz ouvir! Perguntei:
-Aquela máquina dos números está boa? está a funcionar?
Resposta:
-Eu atendi esta senhora porque ela está com um bébé nos braços!
-Mas eu não perguntei por essa senhora, perguntei se a máquina está estragada!
-Não está não senhora! O próximo número será o seguinte!!

.
Ok, lá saí eu e logo a máquina passou para o número "67" e uma rapariguita que estava nop fundo da sala, saltou a correr para a porta de acesso!.
O que foi que eu vi lá dentro?
Uma sala com três lugares de atendimento, cada um com uma máquina diabólica que faz tudo! Tira o retrato, mede o indivíduo ( como dizia o outro...), tem um scanner para a assinatura do utente, tem outro scanner para a impressão digital, e ainda, um computador associado a isto tudo! ASSUSTADOR! entre esta maquinaria toda, estavam duas funcionárias com uma cara que variava entre o "sobre-potente funcionério" e o "terror do que lhes estariam a dizer os monitores, que ambas pareciam não entender!
Tanta tecnologia, foi bom de ver, e como a Conservatória fecha ás 16.00, eu fiz como tenho aprendido nos telejornais.... fiz uma saída SIMPLEX, e voltei a tratar do que tinha a tratar e que não contemplava a  desgraça de ficar ali dentro nem mais um minuto!
Que PAREX com isto!

Sem comentários: