terça-feira, março 17, 2009

Eu ainda sou

do tempo no qual  "o cliente tinha razão"!
Agora?
Nã, nada disso.
Agora o cliente tem de se portar na linha pois se se desvia um bocadinho, é logo maltratado se não for insultado e coisas piores!
E o melhor , ou seja o pior, é que agora, ainda paga por se queixar!
Pois, hà uns anos, muitos, criaram as "linhas azuis e as linhas verdes" de forma a os cliente poderem telefonar para o centro de atendimento e apresentar a sua queixa. Não precisava de ser uma queixa, simplesmente falar sobre algum assunto relacionado com essa empresa para onde ligava.
Se tivesse linha verde, não pagava nada pela chamada. 
Se tivesse uma linha azul, pagava só o valor de uma chamada local, independentemente do local onde se encontrasse.
E ainda, era atendido de forma cortez e as chamadas resultavam em satisfação para o cliente e porque não, para a empresa também.
Mas isso são tempos passados.
Agora temos de ligar para um número Vermelho! Um número de "valor acrescentado". É quase como aquelas chamadas que apareceram também hà uns anos, de valor acrescentado e conteúdo pornográfico e que tantos problemas económicos causaram a tantos outros lares, sujeitos a chamadas insdiscriminadas por pessoal doméstico e ou crianças incautas!
Mas, dizia eu, agora temos de aguardar pelo decorrer do menu de números a pressionar de forma a seleccionarmos o departamento que desejamos ( isto a pagar...), depois temos de escolher um outro sub-meno, e por vezes ainda outro e outro, dependendo da importância auto-atribuída pela empresa!
Depois relatamos o erro que o material vendido por essa empresa nos presenteou, privando-nos da sua utilização em tempo real e efectivo.
Mas não chega. Somos então transferidos de departamento em departamento, aos quais devemos repetir todas as nossas queixas. E no final, e quase sempre, ou não nos dão solução ou estamos menos providos da paciência necessária e desligamos!
Se nos manifestarmos contra o pagamento da chamada, aí, ás vezes dizem-nos que realmente irão descontar ou creditar o mesmo na próxima factura!!
Tudo treta.
Nós confiamos na empresa, Adquirimos serviço ou material, e quando este avaria, em vez de nos resolverem o problema, e/ou de nos ressarcirem das nossas despesas com educação e competência, fazem-nos andar num corrupio de chamadas altamente pagas por nós, enervantes para qualquer ser mesmo mais paciente, e que muitas vezes tem desfechos menos dignos.
It's an injustice, it is!

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