sábado, janeiro 10, 2004

QualÉOMeuLugar?


Qual é o meu lugar sim!!?!!
Anda um gajo a trabalhar tantos anos. A descontar para Finanças e Segurança Social tantos anos. A ser roubado com a Retenção na Fonte sobre comissões tantos anos! E quando precisa de ajuda do Estado!?!?! Z E R O !! Tantos anos a pagar por conta! Tantos anos a esperar por devoluções do I.V.A. E, quando por contingências de mercado, nacionais e internacionais, por influências terceiras, por enfim azares da vida, preciso do Estado !! Z E R O !! Subsidio de desemprego? Está tolo? Então o senhor era Sócio Gerente, não tem direito!! Baixa médica com subsídio? Naaaa! o senhor era Sócio Gerente!!
Inscrevo-me no Centro de Emprego, e não existe a minha categoria profissional!!! Agente de Compras Têxteis!! Consultor Têxtil !! Nada disso, agentes são só de espectáculos!!! Consultores, só Financeiros ou Médicos!!! Isto é um gozo!!! Não tem graça mas não deixa de ser um gozo! Ao fim de seis meses, recebo um postal a informar que por não ter aparecido nenhuma posição para as minhas necessidades, deixo de fazer parte das listagens de desempregados!!! Deve ser assim que combatem o desemprego!! É o máximo! Este país está no limbo! Isto para os crentes, para os Agnósticos, such as I, está falido!
Mas não preocupar! Os Taxistas acabam de ser perdoados do segundo pagamento do Imposto por Conta!!! Eh eh eh eh eh! Porca Miséria! País de merda! E andei eu tantos anos a dizer ao meu filho: sabes filho, temos de pagar impostos porque temos de ajudar o país a crescer, e quando precisarmos de ajuda este nos poder ajudar!! Ajudar??? A fazer o quê? Talvez suicídio! O suicídio sempre representa nas estatísticas um suposto grau de crescimento económico para o País! Os mais ricos tem mais suicídios! Mas não se alarmem! Longe de mim odeias de suicídio! Se ainda fossem de extermínio! Agora de suicídio! Não, tenho de continuar a procurar ocupação remunerada, se possível fora desta terra maldita. De incompetentes, invejosos, atrasados mentais! Vou conseguir sei bem, não sei é quando! Então vou poder sentar-me numa cadeirita como as da foto, beber um bom copo de vinho e talvez fumar um cigarrito e pensar: como é que vivi tanto tempo nesta merda de país?!?!?! Ciao

Sem comentários: