quinta-feira, novembro 25, 2004

...extrariusum....

Aviso á navegação: não estou com nenhum vendetta contra a justiça, isto é uma constatação de um facto noticioso que me agrediu.

O Supremo Tribunal reduziu a pena de um homem que matou a sua mulher por estrangulamento!!
Inicialmente condenado em 14 anos de prisão, a pena foi reduzida para 11 anos.
É que os Juízes levaram em conta que o homem tinha morto a mulher por a conduta desta ter detonado a raiva do marido.
Da má conduta despoletadora do estrangulamento fazem parte:

-Liquidação de contas bancárias...,
-Esturricação de refeições...,
-Saídas de casa sem satisfações ao marido...,
-E mesmo mostrar a barriga em público num café...!!!!

Os factos comprovados em julgamento, de espancamento por estalos, murros e pontapés, com internamento hospitalar, e os insultos do marido,
foram desvalorizados pelo Tribunal...!!

- - - - - - -
Faz-me lembrar de um violador de uma menor que foi absolvido por o Juiz ter achado que quem tinha tido a culpa tinha sido a rapariga, tendo em conta que era ela que andava de saias muito curtas e blusas que deixavam antever o peito.......!

- - - - - - -
Não quero ser faccioso mas até acho que esta da saia curta foi passada nos E.U.A., que como sabemos é terra das mais estranhas decisões jurídicas!!

- - - - - -
A nossa, da mulher estrangulada, encobre um caso do mais dramático que se pode imaginar.
A filha menor do casal tinha morrido no hospital, sob a companhia do pai, enquanto a mãe tinha ido descansar.
A mãe passou, no seu desespero de dor, a culpar o pai pelo sucedido!
Não os conheço, mas se é assim tão linear, por mim, preferia também que me matassem para estacar o sofrimento...............

Sem comentários: