terça-feira, novembro 23, 2004

CourtsCortes... ...



Courts?
Côrtes??
Tribunais???

Um bocado confuso!
Courts também se refere aos campos de ténnis e outros jogos.
Côrtes, também se refere, entre outros ao local de recolha de animais.
Tribunais, parece mais bem conseguido!
Antigamente eram locais, onde os "Tribunos" senhores do conhecimento se reuniam.
Mais tarde alargaram a lotação a Pseudo-Tribunos mandatados não pelo Conhecimento mas pela Posição na Sociedade vulgo "poder económico".
E começou o descalabro, paralalemente com a instituição da Democracia Popular, que abriu estes Templos a todo o que mostrasse aquisição de um certo número de conhecimento básico do Conhecimento.

Estou-me a referir a tempos longínquos, de séculos.

Passando em Replay ou Rewind as minhas "feridas" pelos Tribunais, apercebo-me que não mais sinto "aquele" sentimento da "existencia" da Justiça.!!

(estas palavras, acima, seriam inconcebíveis no meu pensamento, alguns anos atrás!!)

1-Enquanto tabalhava, com 17 anos um "amigo" meu roubou um artigo numa loja.
Fugiu e entregou-me esse artigo durante a sua fuga, entrega esta testemunhada por terceiros.
Veio a Polícia, fui preso!! E em Tribunal, por recusar informar a identidade do real ladrão, fui condenado eu, em já não me lembro a quê!!!

2-Muito tempo após esta experiência de caloirice, levei a Tribunal um funcionário por este me ter roubado e ao mesmo tempo exigir uma indemnização pelo despedimento que daí decorreu.
O meu Advogado, meu grande amigo, parece que se esqueceu de entregar a Tribunal, a tempo, uns documentos. Acho que se chamavam "Preparo".
Resultado, não foi considerado o facto do roubo e fui condenado a pagar a indemnização, (mais o Advogado e as Custas!!).

3-Namorei com uma Advogada.
Ela mostrou-me fotografias Polaroid de muitas situações em que o seu Ex a tinha brutalmente agredido!.
Fui ameaçado de Morte, pancada etc etc, por esse Ex.
Esse Ex, tenta agredir o meu Filho e eu defendo-o e consequentemente, a Mim.
Entre a imposição de Processo por Ofensas por este Ex, contra a sua Ex, minha namorada. O retirar desta Ex do Processo pelo Juiz que considerou que uma mulher e mãe não seria capaz de tal acto! A inclusão de Mim como réu juntamente com o meu Filho de 16 anos!
Os quase três anos que decorreram.
As 3 testemunhas apresentadas pelo queixoso, todas recentes familiares e todas com uma versão dos factos (que não presenciaram) distinta!!
A juntar uns rumores que esta bi-Ex prestaria alguns favores sexuais ao dito juiz!!!! E a somar o Ódio publicamente declarado a mim pelo facto de entretanto ter terminado a relação que nos unia.....
Foi condenado o Meu Filho (a quem irónicamente, ninguém se referiu na queixa e nos inventados testemunhos!!) como Médio-Alto Criminoso!!!, a perto de 200 dias de Prisão!!!!!!!!!!!!
Fui eu condenado como Médio-Alto Criminoso!!!!! a perto de 400 (quatrocentos) dias de Prisão!!!!!!

Recorri das sentenças mas recebi como que uma Fotocópia da sentença original, que me obrigou a pagar de imediato as custas do meu filho, e a esconder-me por 15 dias em casa de uma amiga no Porto, enquanto não consegui receber o montante para pagar as minhas custas!!!

Deste juiz, diz-se que quando lhe falam em apresentar queixa dele, ele se farta de rir a dizer que os pais são quem hipotéticamente receberia essas queixas pelo que seria completamente inócuo!!

Este mesmo juiz, por algumas vezes se cruzou por mim, estando eu a ler numa esplanada, e teve sempre o "cuidado??" de me cumprimentar efusivamente!! Eu na primeira vez respondi automaticamente, mas passei a ignorar os seguintes cumprimentos!! Este deve sofrer de alguma variante de esquizofrenia que eu não entendo!!
Entretanto o queixoso, esse parece que comtinua "a monte" pelos crimes que foi entretanto praticando........

4ºHá poucas semanas, fui "outra" vez preso em pleno café repleto, enquanto fazia as palavras cruzadas do Publico, por três polícias á paisana!!!
Fui levado á esquadra para descobrir que tinha sido julgado num Processo provocado por uma falta de pagamento de I.V.A. de há 6 (seis) anos!!!
Fui também informado que a "Detenção" tinha só como efeito ser informado do decorrido julgamento!!!! e que nesse julgamento, pelo facto de já ter pago esse I.V.A. há mais de um ano!!!! tinha sido absolvido!!
Claro que vim a saber, que uma Advogada tinha sido seleccionada pelo ministério Público para me defender!!!! Também me apercebi que essa Advogada"!!" se bem que me conhece pessoalmente, profissionalmente, e tendo o meu contacto telefónico e endereço, se "esqueceu" de me avisar do julgamento!!!!!! Mas fui preso, ah isso fui!!!

5º Agora tenho a minha ex-mulher (a segunda) a Inquisitar-me com o Tribunal de Família (coisa que ela não sabe o que é: ela diz que primeiro está o Pai dela, depois o Marido e depois vem os Filhos!!!!!).
Bem esclarecida que o meu negócio, como o de milhares e milhares, acabou mal.
Sabendo que estou numa situação de desemprego prolongado e sem qualquer fonte de rendimento.
Encetou numa esquizofrénica campanha de destruição e espezinhamento e além de insistir que me seja retirado o meu partilhado Poder Paternal sobre as nossas filhas (peça fundamental do Processo), quer também qualquer coisa como 800 euros por mês.!

Depois de ler as alegações do Advogado que ela abusivamente requereu ao nosso falido Estado, só me dá vontade de vomitar!!
Alega ela/ele que eu tenho um "site" na internet!!!!! (coisa de milionários porventura!!)
Alega ela que tenho dois "Blogs" na internet !!!(coisa de multi-milionários concerteza!!)
Alega ela que sou sócio de um clube (onde tenho a minha cota congelada por viver fora do Porto e tambem por falta de pagamento), onde tenho acesso a ginásio e piscina.......
E o Advogado (devia ter usado letra pequena...) na falta de poder argumentativo e principalmente de Provas, recorre ao mais básico insulto de carácter
E contra as minhas "considerações Filosóficas" alega com um tão Profundo : "Adiante..! (compreende-se a sua profunda capacidade de entendimento filosófico)... Adiante (este é meu!)
-Como provas apresentam uma impressão imperfeita de um "site" no Sapo, onde estão fotografias minhas a dançar com um cão (riqueza aparente..),
-Fotografias de cães rafeiros (sinal exterior de riqueza..)
-Fotografias das minhas filhas (sinal que as amo)
-Fotografia de um crucifixo (outro sinal exterior de riqueza...)
-Fotografia disto e fotografia de aquilo (sinal de quê objectivamente??)

Não tenho mais paxorra para isto.
Se eu fosse mal criado, podia por exemplo mandar-los para a puta que os pariu!
Podia utilizar este instrumento que é a internet momentaneamente desprovida de Censura e dizer-lhes que não precisavam de tão elaborados argumentos!!
Saberiam o que eu espero da justiça, e descansariam as suas sujas e medíocres mentes, esperando tão só:
O advogado por ser pago, talvez por daqui a uns dois ou tres anos pelo estado.
E ela pelo desfecho altamente masturbante do seu ego, não esquecendo o do seu pai.

Eu, cá fico na minha.



Sem comentários: