quinta-feira, maio 07, 2009

O mundo tal qual eu o conhecia está

a desmoronar-se!!

Então, Le Corbusier, homem que nasceu na La-Chaux-de-Fond que eu tanto gosto! Que criou todo um estilo arquitectónico que eu tanto admiro, o inovador e modernista, então ele não fez mais senão que copiar o trabalho de um outro arquitecto francês, Claude Nicolas Ledoux segundo os estudos do Dr Jan Birksted!!


Ora toda esta ignomínia, ouvi-a no iTunes-U, na UCL (UK) numa palestra: Le Corbusier: Modernist Originality or Copying?
Ainda não recuperei....
Agora isto fez-me ficar com muito receio. Que será que vou descobrir do Alvar Aalto?! ?!
---
Agora, mais um mito desfeito: (informação no Público de hoje)

Gauguin, também pintor e grande amigo de Van Gogh, foi afinal quem lhe cortou a orelha!!!!!!
Andamos tanto ano a comentar a maluqueira do homem, em cortar a sua própria orelha, etc etc etc, e afinal, perdeu-a numa luta de capa-espada com o seu grande (!?!?!?!) amigo, e por causa de uma DAMA!!!!
-Acho que vou tomar um duche a ver se refresco.....

Sem comentários: