sábado, julho 14, 2007

"Arte na Leira", qualquer dia...

Hoje fui por apoio a um amigo, a um Pseudo-Evento de cultura!

E digo Pseudo-Evento porque ja lá tendo ido no ano passado e presenciado então a barafunda e falta de profissionalismo e de brio que presenciei, ( faltavam duas horas para o início da exposição e ainda estavam a pintar de branco umas paredes onde iam ser exibidas algumas pinturas), eu abandonei o local para não dar mais sofrimento aos meu ricos olhos...

Hoje, fui outra vez, e meia hora antes da inauguração, ainda andavam a pôr números de identificação nas peças expostas. Andavam a identificar alguns dos artistas.
Numa azáfama de quem Parece estar cheio de trabalho e falto de tempo..., chegam as individualidades para a inauguração e uma chave do principal pavilhão, anda perdida....

Chega o meu amigo e eu pergunto-lhe onde estão algumas de suas obras? Ele vai procurar e descobre uma dentro de um armário.... e outra encostada a uma parede.... e mais duas expostas ( ? ) uma por cima da outra entre o espaço que resta entre uma porta e um expositor, supostamente de joalheria mas vazio ainda aquela hora....

É colocada entretanto uma folha A4 numa parede com indicação de valores de venda das peças expostas.... O nome deste meu amigo está lá, mas os preços....!?!?!.

No momento em que ele acaba de expor correctamente duas das suas peças e de colocar um manifesto com preço, material e "CV", entra a srª Ministra da Cultura acompanhada do séquito da casa e da imprensa....
Despedi-me e voltei para casa, onde tenho tudo bem exposto....

Mas quem organiza isto, tem SÓ 11 meses para o fazer !
Não será possível ter um bocadinho só de 'brio' e organizar e montar tudo com tempo?? Na última noite a fazer muros? Na hora da abertura a colocar peças perdidas? A colocar preços incompletos?

Pelo que já vi por duas vezes, o rei vai mesmo nú! Mas com uma roupita no sitio certo, até que isto poderia ser um evento de importância neste país-zinho.

Deixo só umas imagens que documentam estes reparos:
-Antes:


Depois:


Antes:

Depois:

Sem comentários: