sexta-feira, fevereiro 13, 2004

AtençãoBloqueio!!!

Em seguimento da profissão de Fé de desenvolvimento de temas absolutamente incólumes desprovidos de qualquer aplicação prática no sentido de melhorar as condições de vida dos Portugueses, vem agora o Bloco de Esquerda propor e, fazer como de costume, perder tempo de legislatura dos nossos deputados, o Alargamento do Período da Época Balnear !!!
Actualmente esta estende-se no calendário, de 1 de Junho a 30 de Setembro.
É intenção do Bloco alargar este prazo para SEIS MESES ! Compreendendo assim também os meses de Abril e Maio!
Mais ainda, e como havia de ser para facilitar a múltipla leitura da Lei e assim colocar em perigo a sua execução, quer que este alargamento permita ás Autarquias dispor e autorizar a Época, a seu belo prazer tendo estas em conta as diversas condições Atmosféricas de cada Região Balnear em cada ano!!
Assim, a Lei a aprovar, (já foi discutida e aprovada na Generalidade) será certamente aprovada na Especialidade mas, cumprida mediante interesses políticos Regionais, ocasionais, o que poderá ter repercussões perigosas respeitante aos direitos e necessidades dos empresários que exercem a exploração das actividades de suporte relacionadas com as nossas praias!
Se não, ficcionemos um pensamento sobre uma situação possível:
Um concessionário de exploração de uma determinada praia, não vai poder programar a duração com que no corrente ano vai explorar essa praia!
Não vai saber atempadamente em que data vai necessitar e de que número de funcionários vai contratar.
Estes funcionários, sazonais, terão de se manter em situação de Stand-by, sem lhes ser permitido organizar atempadamente as suas vidas e terem um cálculo do montante que poderão vir a auferir nesse ano/estação!
Por outro prisma, este alargamento vira na sequência de facultar praias vigiadas por um espaço de tempo mais vasto (meio ano) a um número crescente de desempregados como o que se tem vindo a registar como preocupante realidade!
Parece-me que o nosso País se está a deslocar a grande velocidade para latitudes mais pequenas onde o Sol raia mais intensamente e durante maiores períodos de tempo!
Estamos a entrar nos trópicos!
Este formato de gestão da Política Nacional, tem o seu quê de subversivo, obsceno e leviano.
O Bloco que, muito bem se caracteriza e dá significado ao seu nome; Bloco deve ser um grupo, que inexplicadamente engrossa a cada eleição, constituído por militantes que atingiram e se encontram BLOQUEADOS ! Bloqueados intelectualmente (ironia do partido que se auto-identifica com a intelectualidade!!), Bloqueados na sua capacidade de estudo e compreensão dos reais problemas, dificuldades e necessidades do Povo Português.
Para não pesquisar muito profundamente, lembramos-nos de alguns temas privilegiados pelos Bloqueados, perdão Bloquistas. Giram sempre em redor de reduzida ou inexistente expressão factual que atinja a nossa nacionalidade:
Os casamentos ou uniões de facto de homossexuais,
Os métodos contraceptivos,
A legalização da Canabis, etc etc etc.
Quando assistimos a esta diarreia intelectual, a este non-sense colectivo, interrogamos-nos se esta gente terá os neurónios efectivamente e de facto unidos?!?!?

Não é mesmo nada meu, falar de política, mas compreenda-se que isto não é mesmo política. É mais um recreio luxuriantemente pago por todos nós. Não é mesmo política a sério!

Sem comentários: