domingo, fevereiro 01, 2009

A Imbecil

da ministra começa por errar ao chamar "mercenários" aos médicos das urgências!
Em primeiro lugar, se hà alguém mercenário aqui, é ELA. Ela é que abandonou a carreira médica, deixou de ajudar os doentes para trocar com o lugar de ministra! Aí é que ela se mercenarizou. Elevou os seus rendimentos incluido as benesses de despesas, ajudas de custo, motorista etc etc que ela bem sabe, garantiu uma reforma mais substancial e ganhou um lugar no círculo dos influentes......
Os médicos não são missionários, não são voluntários, não são da igreja nem juraram trabalhar de borla. Juraram sim proteger e cuidar. São profissionais de uma disciplina e tornaram-se tal para melhorarem o seu modo de vida. NINGUEM pode criticar um profissional por este querer tirar os maiores benefícios económicos do exercício da sua profissão!
Desde que mantendo a boa prática das suas aptidões, claro.
Essa "Mercenária", que experimente criar boas e melhores condições, para todo o serviço de saúde, que é essa a sua cruzada.
Que se deixe de perseguições ridículas, insultuosas e mostradoras do seu baixo carácter e profissionalismo.
É muito luso, descarregar desculpas e encontrar bodes expiatórios, em contrapartida da falta de capacidade e profissionalismo e brio. E esta ministra, nisso, é muito Lusa.

Sem comentários: