Hoje tive a felicidade de uma visita excelentemente guiada ao I P A T I M U P, Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto.
Quem me guiou foi nem mais nem menos que o Professor Manuel Sobrinho Simões.
Quem melhor me poderia ter patrocinado esta hora de prazer?
Explorei todas as dependências do Instituto, laboratórios, biblioteca digital, gabinetes, cantina, corredores, jardins, e auditório!
Fiquei a saber que tem ao dispor toda a mais recente tecnologia disponível.
Fui apresentado a inúmeros Cientistas e o que espantou foi que todos estes (mais estas!) são muito jovens. Mesmo muito. algumas delas, quase todas mais pareciam estudantes de liceu, mas muitas são Doutoradas e já andaram ou vão andar pelas maiores Universidades deste Mundo todo a compartilhar a investigação filha deste Instituto.
As caras simpáticas e alegres demonstram que o ambiente é salutar.
Aliás a começar pelo meu cicerone que se desfaz em simpatias por todos com quem se cruza, não vi nenhum olhar desconfiado ou desagradado. Tudo Bem.
A única coisa que me desequilibrou foi mesmo o pensamento subconsciente de que muitas das experiências a que assisti estavam a ser feitas sobre células de alguma forma cancerígenas, o que me causou algum desconforto por estar tão próximo daquilo que tanto mata!
Por outro lado a existência deste local, contribui enormemente para a possível cura desse grande mal.
Gostei muito e recomendo.
segunda-feira, outubro 02, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário