Em seguimento da profissão de Fé de desenvolvimento de temas absolutamente incólumes desprovidos de qualquer aplicação prática no sentido de melhorar as condições de vida dos Portugueses, vem agora o Bloco de Esquerda propor e, fazer como de costume, perder tempo de legislatura dos nossos deputados, o Alargamento do Período da Época Balnear !!!
Actualmente esta estende-se no calendário, de 1 de Junho a 30 de Setembro.
É intenção do Bloco alargar este prazo para SEIS MESES ! Compreendendo assim também os meses de Abril e Maio!
Mais ainda, e como havia de ser para facilitar a múltipla leitura da Lei e assim colocar em perigo a sua execução, quer que este alargamento permita ás Autarquias dispor e autorizar a Época, a seu belo prazer tendo estas em conta as diversas condições Atmosféricas de cada Região Balnear em cada ano!!
Assim, a Lei a aprovar, (já foi discutida e aprovada na Generalidade) será certamente aprovada na Especialidade mas, cumprida mediante interesses políticos Regionais, ocasionais, o que poderá ter repercussões perigosas respeitante aos direitos e necessidades dos empresários que exercem a exploração das actividades de suporte relacionadas com as nossas praias!
Se não, ficcionemos um pensamento sobre uma situação possível:
Um concessionário de exploração de uma determinada praia, não vai poder programar a duração com que no corrente ano vai explorar essa praia!
Não vai saber atempadamente em que data vai necessitar e de que número de funcionários vai contratar.
Estes funcionários, sazonais, terão de se manter em situação de Stand-by, sem lhes ser permitido organizar atempadamente as suas vidas e terem um cálculo do montante que poderão vir a auferir nesse ano/estação!
Por outro prisma, este alargamento vira na sequência de facultar praias vigiadas por um espaço de tempo mais vasto (meio ano) a um número crescente de desempregados como o que se tem vindo a registar como preocupante realidade!
Parece-me que o nosso País se está a deslocar a grande velocidade para latitudes mais pequenas onde o Sol raia mais intensamente e durante maiores períodos de tempo!
Estamos a entrar nos trópicos!
Este formato de gestão da Política Nacional, tem o seu quê de subversivo, obsceno e leviano.
O Bloco que, muito bem se caracteriza e dá significado ao seu nome; Bloco deve ser um grupo, que inexplicadamente engrossa a cada eleição, constituído por militantes que atingiram e se encontram BLOQUEADOS ! Bloqueados intelectualmente (ironia do partido que se auto-identifica com a intelectualidade!!), Bloqueados na sua capacidade de estudo e compreensão dos reais problemas, dificuldades e necessidades do Povo Português.
Para não pesquisar muito profundamente, lembramos-nos de alguns temas privilegiados pelos Bloqueados, perdão Bloquistas. Giram sempre em redor de reduzida ou inexistente expressão factual que atinja a nossa nacionalidade:
Os casamentos ou uniões de facto de homossexuais,
Os métodos contraceptivos,
A legalização da Canabis, etc etc etc.
Quando assistimos a esta diarreia intelectual, a este non-sense colectivo, interrogamos-nos se esta gente terá os neurónios efectivamente e de facto unidos?!?!?
Não é mesmo nada meu, falar de política, mas compreenda-se que isto não é mesmo política. É mais um recreio luxuriantemente pago por todos nós. Não é mesmo política a sério!
sexta-feira, fevereiro 13, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário