terça-feira, março 30, 2010

Ele (eu)





tenho dias assim! Ainda não arrefeci de tanta anormalidade!
Então para comemorar os 150 Anos do Tratado de Paz Amizade e Comércio, de 1860 entre Portugal e o Japão, o que é que o Instituto Camões e outras entidades escolheram como Exposição???
Um conjunto de "cartazes" alusivos ao trabalho de Fernão Mendes Pinto!!!!!!!

Então este senhor nao viveu nos anos 1510 / 1614 ?!?
Poderia e deveria ser utilizado para comemorar as relações dos dois países, mas nos respectivos séculos!!
Não haverá algum elemento que mereça mostra, mas que se refira aos 1800's??

Isto para mim, representa a mesma imagem de nós festejarmos a implantação da República com uma exposição de imagens relativas ao Afonso Henriques ou mesmo ao Viriato!!!
Completamente fora de contexto!! agora isto é o fruto de uma instituição such as "I-Camões.pt! ?!?!?!?
Ainda não me passou, e acho mesmo que os Japoneses lá no fundo se tem fartado de rir e gozar com esta atitude......

Sem comentários: