sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Eu não digo!?!?!

O Conselho Superior (CS) da Ordem dos Advogados (OA) abriu um procedimento disciplinar ao bastonário da OA Marinho Pinto.......... (na sequência de uma queixa apresentada pelos advogados da Casa Pia por declarações de Marinho Pinto à RTP sobre o processo).
Voltamos ao PREC, ao obscuro tempo dos comunas a deitarem a baixo tudo que é decência e rectidão! já não há respeito por nada! Este governo lançou o mote, agora tudo põe processos a tudo!!!!
O governo processa os cidadãos, estes processam o governo etc etc etc até ao vómito final.
Entretanto os violadores das crianças observam o passar destes camiões de areia.....

É já definitivo,


O País foi declarado "Arguido" no processo aposto pelos seus habitantes, mas também foi arrolado "Testemunha" no processo que este instaurou aos mesmos habitantes. Sendo difícil neste momento saber quem começou o quê!

Estamos perante um "empate" técnico que segundo alguns comentadores só vai contribuir para o enchimento de mais alguns bolsos já quase a explodirem pelo excesso de carga, se bem que outros comentadores afirmam prespectivar-se uma melhoria das condições de  vida da população!!

Enquanto isto, a U.E. assobia para o lado, e o povo espera que o nosso Presidente recupere do seu  sindrome de "surdo-mudez pós nomeação" que se prolonga desde que recebeu esse prémio carreira!

Ao País, foi informado não poder abandonar as instalações por período superior a 3 dias. Já quanto aos seus fiéis depositários nada foi decretado pelo que podem continuar na sua orgia de milhas aéreas, como até ao momento desta intimação!
Esperam-se novos desenvolvimentos, logo após as férias judiciais da Páscoa, ou do Sº João, ou de Pentecostes, ou de Corpus Christi, ou do Verão, ou de Fim de Ano, ou logo que haja desistência de alguma das partes.

ps:  conhecida casa de jogo aceita apostas, sabendo-se que ao momento desta edição o Estado ganhava por  17 contra 9.999.983.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Sociedade Judicial.....

Parece que ninguém se apercebe mas estamos a viver numa sociedade judicial.
Tudo e nada se promete resolver em tribunal. O tempo vai passando, quem tá mal mal fica, quem tá bem bem fica (por enquanto) e os juizos rejubilam.
O que é que não se entende nesta jurisprudencia?
Então o mesmo processo é num tribunal diferido e noutro indeferido! Qual dos dois está errado? Podem estar os dois certos ao mesmo tempo? Aqui não se aplicam as leis (essas sim) da Física?
Que povo é este que elege um governo que em retribuição o coloca em tribunal usando e abusando dos permitidos recursos de mau carácter até á exaustão deste povo? Que legalidade e moral tem este governo que só o é porque abusa do tribunal para se manter no poder?????

 De que altura é vão querer cair??????

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Pessoal especializado......

Hoje foi alguem que conheço, á Segurança Social para ser esclarecido sobre uma dúvida:

-Estando a receber o subsídio de desemprego, e tendo sido convidado para fazer uma formação sobre seguros, com pagamento de ajuda ás despesas, deveria perder o subsídio ou este iria manter-se?
-Resposta dos serviços:

-Perguntas sobre subsídios, só ás quartas-feiras!!!!!!!!!!!


(será que o funcionário que fez formação sobre respostas a estas perguntas, só vem a Viana do Castelo uma vez por semana.....)

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

O Senhor Presidente com esta

homologação parecia-me eu no tribunal de família: 

Aceito, mas não estou de acordo!

Mas eu não tinha qualquer espécie de escolha, agora o senhor........

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Hoje bato palmas...

Nem tudo pode ser sempre muito mau, ou só mau.
Mesmo com alguma muita tanta paciência nem que seja tanto para lá do desaparecimento de quantos tantos deles, uma pequena homenagem, cai sempre bem.......


  • Aristides de Sousa Mendes
  •