sexta-feira, julho 27, 2007

Publicidade AdSense

Com mais de 2.213 visitas aos meus blogs num ano, a Google acha que devo receber algo como usd: 1,60 mais ou menos, mais cêntimo menos cêntimo !!
Que correspondem às poucas dezenas de vezes que alguem, durante essas visitas clicou efectivamente no anûncio exposto nesse blog!

Ora eu abro um blog, vejo o anûncio desse blog, (logo, já este satisfez a sua obrigação que é a de ser visto) e só clico no anûncio se estiver mesmo necessitado de saber mais sobre esse produto. No entanto, efectivamente eu vi esse anûncio que me foi mostrado pelo blog.

Acho que pagar essa miséria por alojar anûncios em blogs, não merece sequer o trabalho de html que estes obrigam a ter.
Não sei onde tinha a cabeça no dia em que decidi aderir ao AdSense e incluir os anûncios por eles destinados nos meus blogs...
No entanto, tudo se resolve e por agora, substituo esses mesmos por uma fotografia tirada esta semana na serra d'Arga.

terça-feira, julho 17, 2007

Don Saramago del Lanzarote, (e de Da Ca el Mio..)

O coñecido pseudo-comunista abre finalmente o jogo ( finalmente??) e fazendo um flash da sua pseudo-naturalidade, vaticina a futura integração de Portugal na "Ibéria" !!.
Consegue com isto ferir dois coelhos numa cajadada!
É que nós eramos assim "integrados..." e os Espanhóis mudariam de nome para constituirmos uma imaginária "Ibéria" !!!!!
E, seguindo talvez directórias do ministério da educação, os Portugueses não irão levar a mal, desde que lhes seja explicado devidamente......!
Ora este grande europeu/integracionista devia estar mas era a presidir a União Europeia e dentro em breve poderiamos estar todos a cantar o hino da "Europália" numa praça, talvez aí na Turquia ou sei lá onde...!
Bom isto desde que fosse Devidamente Explicado o conceito, a TODOS !!! (incluido aos turcos)

sábado, julho 14, 2007

"Arte na Leira", qualquer dia...

Hoje fui por apoio a um amigo, a um Pseudo-Evento de cultura!

E digo Pseudo-Evento porque ja lá tendo ido no ano passado e presenciado então a barafunda e falta de profissionalismo e de brio que presenciei, ( faltavam duas horas para o início da exposição e ainda estavam a pintar de branco umas paredes onde iam ser exibidas algumas pinturas), eu abandonei o local para não dar mais sofrimento aos meu ricos olhos...

Hoje, fui outra vez, e meia hora antes da inauguração, ainda andavam a pôr números de identificação nas peças expostas. Andavam a identificar alguns dos artistas.
Numa azáfama de quem Parece estar cheio de trabalho e falto de tempo..., chegam as individualidades para a inauguração e uma chave do principal pavilhão, anda perdida....

Chega o meu amigo e eu pergunto-lhe onde estão algumas de suas obras? Ele vai procurar e descobre uma dentro de um armário.... e outra encostada a uma parede.... e mais duas expostas ( ? ) uma por cima da outra entre o espaço que resta entre uma porta e um expositor, supostamente de joalheria mas vazio ainda aquela hora....

É colocada entretanto uma folha A4 numa parede com indicação de valores de venda das peças expostas.... O nome deste meu amigo está lá, mas os preços....!?!?!.

No momento em que ele acaba de expor correctamente duas das suas peças e de colocar um manifesto com preço, material e "CV", entra a srª Ministra da Cultura acompanhada do séquito da casa e da imprensa....
Despedi-me e voltei para casa, onde tenho tudo bem exposto....

Mas quem organiza isto, tem SÓ 11 meses para o fazer !
Não será possível ter um bocadinho só de 'brio' e organizar e montar tudo com tempo?? Na última noite a fazer muros? Na hora da abertura a colocar peças perdidas? A colocar preços incompletos?

Pelo que já vi por duas vezes, o rei vai mesmo nú! Mas com uma roupita no sitio certo, até que isto poderia ser um evento de importância neste país-zinho.

Deixo só umas imagens que documentam estes reparos:
-Antes:


Depois:


Antes:

Depois: