sábado, setembro 08, 2007

Hemorragia de autoridade......

logo de manhã!
Pois, passei pelo hotel e estavam os agentes da GNR em amena cavaqueira.
De volta a Viana, vi o bus sair do hotel, vazio mas com um carro da GNR com os pirilampos acesos a fazer escolta!
Apanharam-me mais à frente e vi pelo retrovisor que tinham intenção de me ultrapassar para o que eu deveria encostar à berma!
Para quê? 
Porquê?
Por vir o bus vazio, só posso mesmo pensar que se tinham tanta pressa em passar, é porque estavam atrasados! 
Logo deveriam ter encurtado a cavaqueira à porta do hotel e terem saido mais cedo, de modo a não incomodarem os cidadãos que andam a passear no sábado!
Que é que fiz?, nada, não me encostei, e eles passaram quando a largura da estrada o permitiu, não sem o agente em hemorragia de autoridade me fazer uns sinais muito à bruta, como que ameaçando, para que eu me encostasse, mas eu não o fiz! E lá passou o bus a buzinar, mas só quando pôde!

Aquilo não era urgencia nem emergencia, era incompetencia, isso sim! e uma pequena demonstração de abuso da autoridade que este agente merecia ter, mas infelizmente não o mereceu.

Sem comentários: