quarta-feira, março 31, 2010

Fiquei pasmado


com a rapidez e competência do pessoal da Telecom (PT) !!

Ainda me parece que ontem eram 4 de Outubro de 2009, quando fiz o pedido para que o nosso telefone deixasse de ser "privado", e passasse a dar informação do nosso número quando ligamos a outros. De forma que as pessoas saibam quem lhes liga, que saibam que somos nós e atendam à vontade!!

Parece que ainda é Novembro e tive de enviar outra vez um fax e um email!!

Parece-me mesmo que ainda foi só há mais 15 dias que tornei a reclamar por telefone e reenviei o email....

Fantástica esta movida da PT que em tão só seis (6) meses me conseguiu desbloquear o telefone que agora já informa o seu número quando telefono a alguém!!
Competência e rapidez de resposta! assim sim!

terça-feira, março 30, 2010

Ele (eu)





tenho dias assim! Ainda não arrefeci de tanta anormalidade!
Então para comemorar os 150 Anos do Tratado de Paz Amizade e Comércio, de 1860 entre Portugal e o Japão, o que é que o Instituto Camões e outras entidades escolheram como Exposição???
Um conjunto de "cartazes" alusivos ao trabalho de Fernão Mendes Pinto!!!!!!!

Então este senhor nao viveu nos anos 1510 / 1614 ?!?
Poderia e deveria ser utilizado para comemorar as relações dos dois países, mas nos respectivos séculos!!
Não haverá algum elemento que mereça mostra, mas que se refira aos 1800's??

Isto para mim, representa a mesma imagem de nós festejarmos a implantação da República com uma exposição de imagens relativas ao Afonso Henriques ou mesmo ao Viriato!!!
Completamente fora de contexto!! agora isto é o fruto de uma instituição such as "I-Camões.pt! ?!?!?!?
Ainda não me passou, e acho mesmo que os Japoneses lá no fundo se tem fartado de rir e gozar com esta atitude......

quinta-feira, março 25, 2010

Vive les Putes!!

Cada cultura, a sua manifestação! achei o máximo esta ontem em Paris:



Só há aqui uma pequena discrepância, é que para mim estas não são Putas, são sim trabalhadoras do sexo. As verdadeiras Putas são aquelas que exercem pela "calada", armadas em púdicas e virtuosas.

Excelente e ao mesmo tempo

escamoteada a imagem dos três candidatos ao PSD, hoje na página 21 do "i":
traz o Passos Coelho com a seta preta, o Aguiar Branco com a seta vermelha e o Paulo Rangel com a verdadeira seta Laranja....... isto é tipo publicidade sublimada....
mas está muito bem feito!

quarta-feira, março 24, 2010

Dizia então o Sr Doutor


hoje de manhã na Sic:
"Pois Portugal era o país com mais tuberculose na Europa, mas felizmente, com o alargar da comunidade a mais países, descemos alguns lugares neste ranking......."

Óptimo !!! então isso de tentar lutar contra a TB, fazer rastreio atempado, educar para a correta alimentação etc etc, não tem muita importância! o que interessa é que há paises piores que nós!!

QUE BOM!

terça-feira, março 09, 2010

Memória de espelho.....


Já pensaram o que seria se os nossos espelhos guardassem em memória tudo que se lhes mostrasse nos últimos, digamos, 30 dias??

Ora hoje tou todo pinoca para ir áquela festa, mas, espera aí, na semana passada este fato ficava-me muito melhor! que se passa? Áh, é a gravata! não era esta que ficava bem neste fato com esta camisa, era antes a outra dom riscas, pois era!

E se fosse o espelho a chamar a atenção: Éi pá, olha que essa camisola fica-te horrivel e tás ainda por cima com cara de quem não tem vontade de sair! Espera que te mostro o teu aspecto na quinta-feira passada quando acabaste de ler aquele email do consulado.....

Ás tantas assobiava-nos no corredor e não nos deixava sair sem fazer o seu comentário...
E se o espelho tivesse "luas" e uns dias dissesse coisas verdadeiras mas outros ainda gozasse connosco?
Teríamos de ter um espelho que fosse educado connosco desde pequeninos para podermos acreditar neles, se bem que poderia haver incompatibilidades e mesmo ódios o que nos obrigaria a procurar por um outro mais de acordo com o nosso jeito de ser. Assim tipo quem procura uma companhia, só com o conveniente que o espelho nos diria o que pensava e ás vezes, quase sempre a nossa companhia não o faz, por delicadeza......

Quem sabe teríamos de levar o nosso espelho connosco e deixá-lo em casa da nossa companhia de serão ou do fim de semana, para os dois não se sentirem sós?...?...
De que é que eles falariam?......?

sábado, março 06, 2010

Não há mesmo dúvida


nenhuma que isto é uma PseudoLand!
Então haverá maior e/ou melhor referência do Surrealismo em Portugal, do que António Pedro??

Pois parece que não é bem assim. Pelo menos para quem mais e melhor devia divulgar a obra e vida deste homem.
A Câmara Municipal de Caminha tem patente uma exposição de trabalhos de António Pedro, mas parece que é só para amigos e alguns conhecidos!
Eu estive hoje na esplanada do sr Tomás e desde que entrei em Caminha até de saída, nada vi a divulgar a exposição!! só sei dela porque um amigo, mestre escultor, me perguntou se eu sabia e se já tinha ido vêr!?!?

Claro que o artista em questão não terá porventura importância suficiente para se ter feito um cartaz ou um outdoor ou o que fosse para publicitar a exposição! não, nada disso, mas se se tratar de alguma feira/medieval/espanhola, aí sim há que noticiar e divulgar, isso sim é que é cultura e local!!

Parabéns.

sexta-feira, março 05, 2010

Ainda sobre a barbaridade da notícia

sobre a "Queimada" de livros ex sur-plus, devia de haver Leis que sancionassem este tipo de atitudes criminosas.
Queimar livros excedentários! Excedentários para quem?
Bastava entregar os mesmo a qualquer associação humanitária, que se arranjava logo destino.

O mesmo se devia fazer com destruição de bens alimentares. Quando os agricultores, ou produtores de leite, fruta, sumos, derivados animais, etc etc se lembram de se manifestar acompanhados da destruição de toneladas de bens alimentares, por acharem que isso é uma forma de chamarem a atenção! Lá que chamam a atenção chamam, mas não é a das autoridades que os deviam levar de prisão imediatamente!
Tanta gente á fome e tanta gente sem um livro, e estes animais a destruirem "excedentes" ou "props de demonstração"!!!!!
Tuda prá cadeia.
Não há um ministro com tomates para acabar com estes crimes.

Eu não sou mesmo

nada de politiquices, mas, não fariam melhor serviço ao partido deles, se fossem lavar as roupa suja e esgrimir os seus desentendimentos dentro do partido e á porta fechada??
Quem vai votar neles não é o público em geral, e era escusado mostrar aquelas desvenças ao vivo na tv!!

Aquilo ontem foi um programa de variedades para os opositores......

Falta de brio no sentido do que representam e não individualmente.