quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Oh ignomínia, 

(ho vê mas é se tens cuidado...) então a censura agora é ás descaradas??
Proibir algum conteúdo no cortejo de sátiras do Carnaval de Torres Vedras?!?!?!
Não se pode brincar com o computador Socralhães? digo, Magasócrates? digo, digo nada que tenho medo! Ainda me proíbem de pensar nestas tretas! fosca-se que isto está a ficar perigoso! (lembro que este pseudo-palavrão é tão só uma utilização relativa ao momento festivo do Entrudo, normalmente não me exprimo desta forma e de todas as maneiras ele refere-se ao "momento" e não a qualquer indivíduo ou organização, privada ou pública, mesmo que assim o pareça, não foi escrito com a intenção de magoar, atingir, insultar, dolar, danificar, interferir, desculpar, rasar mesmo ao de leve qualquer pessoa, facto ou organização!)
Isto está a complicar e tenho de incluir um disclaimer sempre que usar este local para me exprimir do meu descontentamento com alguns factos! (no entanto devo informar que esses mencionados factos, não são aqui escritos com a intenção de magoar, atingir, insultar, dolar, danificar, interferir, desculpar, rasar mesmo ao de leve qualquer pessoa, facto ou organização!
Para não me repetir ad infinitum, aqui me vou.
Quero dizer, saio, abandono, termino dou de frosques, piro-me and so on.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Última hora!

O actual primeiro ministro parece que vai deixar de comparecer ao trabalho!
O que se passa é que ele "não se recorda" de ser primeiro ministro e assim talvez não seja.
Espera por provas, mesmo por fax, que o convençam da sua profissão.

Que rica ideia!

Depois do sucesso  do recrutamento de docentes reformados para trabalharem em part-time em regime de voluntariado, podendo assim com tempo despedir mais uns professores a recibo verde, a ministra da educação, vai pôr o seu lugar á disposição de um qualquer ex-ministro, ou mesmo professor primário reformado, que também ao abrigo do voluntariado, vai, em primeiro substituir todo o pessoal do ministério por equivalentes, mas reformados e voluntários!

Este sucesso adivinha muitos outros que se seguirão, e de ministério em ministério as substituições suceder-se-ão até que todo o governo e  assembleia nacional serão ocupados por pessoal grátis!

Ideia genial, é uma pena esta ministra ter emprego porque se fosse reformada e se prestasse ao voluntariado, olha que seria uma óptima escolha para o lugar, que agora ocupa...... só é pena ela estar a trabalhar! e ainda por cima num ministério, no da educação!  Redundâncias.....

domingo, fevereiro 01, 2009

A Imbecil

da ministra começa por errar ao chamar "mercenários" aos médicos das urgências!
Em primeiro lugar, se hà alguém mercenário aqui, é ELA. Ela é que abandonou a carreira médica, deixou de ajudar os doentes para trocar com o lugar de ministra! Aí é que ela se mercenarizou. Elevou os seus rendimentos incluido as benesses de despesas, ajudas de custo, motorista etc etc que ela bem sabe, garantiu uma reforma mais substancial e ganhou um lugar no círculo dos influentes......
Os médicos não são missionários, não são voluntários, não são da igreja nem juraram trabalhar de borla. Juraram sim proteger e cuidar. São profissionais de uma disciplina e tornaram-se tal para melhorarem o seu modo de vida. NINGUEM pode criticar um profissional por este querer tirar os maiores benefícios económicos do exercício da sua profissão!
Desde que mantendo a boa prática das suas aptidões, claro.
Essa "Mercenária", que experimente criar boas e melhores condições, para todo o serviço de saúde, que é essa a sua cruzada.
Que se deixe de perseguições ridículas, insultuosas e mostradoras do seu baixo carácter e profissionalismo.
É muito luso, descarregar desculpas e encontrar bodes expiatórios, em contrapartida da falta de capacidade e profissionalismo e brio. E esta ministra, nisso, é muito Lusa.