segunda-feira, novembro 13, 2006

Política "Micro Ondas"

Será que alguém que se limita a descongelar ou aquecer uma refeição no micro-ondas, poderá mesmo dizer que "está a cozinhar" ? ?

Sem qualquer espécie de conhecimento culinário, de ingredientes, receitas e quantidades, está a comer algo que não sabe como se faz, mas que provavelmente lhe sabe bem!
Ok, hoje apetece-me bacalhau à Brás. Ora aqui está a caixa que comprei na semana passada, tiro a tampa, meto no forno e daqui a 8 minutos é só comer!
Sabem, hoje "fiz" um bacalhau que estava óptimo!

Mas há um problemito, se não tiver atenção a dispensa esgota-se, ou melhor, o congelador esvazia-se e quando acontecer, não será possível comer mais outro bacalhau ou almôndegas ou lasagna ou canelonis ou seja lá o que for. Mesmo as batatas para fritar que estão no congelador, se acabarem, onde vou agora comprar? E como é que se descascam??
Quer dizer, eu sei aquecer e comer, mas Cozinhar propriamente, não sei mesmo não!

Isto, como imagem leva-me para a política, e principalmente para a nossa.

É preciso reformar o estatuto do docente?
Ok, então reforma-se!
Ora passem a trabalhar oito horas nas escolas, e mais umas quatro ou cinco em casa, que nós no estado também fazemos o mesmo.... (nós sabemos...).
Ora aqui vão uma data de medidas que vão por todos a andar de roda. Já agora vão viver mas é á custa de quem quiserem mas do estado é que não! Ai ai.
A dispensa da educação não tem ingedientes suficientes: salas de aula, de trabalho, ginásios, laboratórios, materiais, aquecimento, mesmo vidros!!, mas vocês improvisem e arranjem-se!

É preciso aumentar o subsídio de refeição? Ok, peguem lá ,08 (oito cêntimos)!
pois, sabemos que nem dá para pagar o pacote de açúcar que acompanha o café, mas tem de se ter em conta que esses míseros oito cêntimos multiplicados por cerca de 800.000 funcionários, resultam em 64.000 euros! prái o custo de dois carros ou mesmo só um de algum ministro ou secretário de estado!! É um aumento brutal para os cofres do estado! (e assim sempre podemos comprar mais um carrito...!)

Os deficientes profundos precisam de mais ajuda? Nul problemo, vamos aos restante deficientes, que também já não recebem nada que os possa realmente ajudar, e damos aos mais profundamente deficitados !

Ai os ex-combatentes andam a receber essa miséria dessa reforma extra?? Ora para o ano que vem passam a receber metade! pensavam que lá por andarem a ficar estropiados física e moralmente para nada, podiam agora receber prái uns 100 euros (por ano!!)?? Acaba-se já com isso!

etc etc.
Aguentem.