terça-feira, abril 20, 2004

Oh, So Boring !

Oh So Boring!
Ainda não estão fartos ?????
O capacete não é das múltiplas obras com estamos rodeados ! Não !
Este capacete é um substituto de um gorro, carapuço !
Mas como de tanto enfiar carapuços, já temos o couro cabeludo a precisar de obras . . .
Temos de usar um barrete de P.V.C. (carburetos poli-vinílicos) !
Este já está "achatado" de tanto levar em cima !!
Isto tem a ver com o que li hoje no Público !
"Fusão do IPA/IPPAR vai seguir um modelo diferente do previsto. . . . . . . . . . . . . . . . . O como e o quando é que estão a ser estudados." !! !! !!
1-Gostava de saber ao certo para que é que servem os dois?
2-Gostava de saber ao certo para quê os dois?
3-Gostava de saber ao certo da sua independência?
4-Gostava de saber ao certo da sua competência?
5-Gostava de saber ao certo "como e quando"? e se calhar, porquê?
Pois, eles vão ser remodelados, talvez unidos, talvez separados mas com uma única direcção, talvez fundidos e com duas direcções. . . . . (and so on and so on!!)
Reportando ao passado dos dois, ao presente e ao Incógnito futuro, gostava de saber da utilidade de um e de outro ou dos dois, tanto faz!!
Ah!! mas isto não é tudo não!
Na página seguinte diz assim:"Museu do Douro continua á espera da fundação.. . . . . . . . .não vai ser instituída a tempo..........também poderá colaborar....a Associação dos......inconstitucionalidade......matéria extremamente complexa....." and so on and so on!!!
Pois, nada de novo. Talvez venha a ser efectuada a escritura esta semana, talvez!

Isto tudo parece-me uma reunião a que assisti uma vez, com a presença do ministro, do secretário e do subsecretário, da direcção da associação (não do museu, outra..) e dos membros associados. Foi uma celebração de "Cerimónia de Intenção de......" De intenção!!! Quer dizer, tive de pagar um jantar "requentado", caro, perdi uma noite para assistir á "Intenção", Promessa!!!! Mas nem tudo se perdeu, aprendi com o motorista do Audi A8 do ministro, que depois do jantar ele adormece no banco de trás e o motorista guia a 200Km/hora para Lisboa, escoltado pelos batedores da GNR!!!!!
Isto foi á quatro anos e a Intenção ainda não viu a Confirmação e a Execução!!
ps: depois de muitas semanas de assaltos violentos no Minho, por um Gang, a PSP emitiu um comunicado a dizer que este aumento da criminalidade não era para causar preocupação!! Era só uma fase passageira.....!!!!!!
Este país vive numa fase passageira!!
E eu vou passajando os meus dedos por este teclado, com alguma Intenção, não sei se com constitucionalidade, e ás vezes de forma complexa........

segunda-feira, abril 19, 2004

EuReka ! ! ! !



É mesmo de plagiar e dizer "Eureka" ! !
Então não é que li hoje um artigo de uma página inteirinha, no Público (suplemento Economia) onde, em caixa dizem: "Casa própria vai continuar a ganhar ao arrendamento" !!!!
Isto é cada descoberta na área da Economia !! Andei eu tantos anos para poder ler isto!!
Foi preciso alguém (que creio ser licenciado em Economia) escrever este artigo em tão bom jornal, e no suplemento dedicado á Economia, para eu apreender esta grande descoberta!!!
Este país precisa de mais Cérebros destes!! Se bem que eu acho que as nossas Universidades estão todas a fazer um esforço sobre-natural para o conseguirem!
Precisamos de mais Crânios com esta capacidade de análise da Economia, de forma a tornarmo-nos uma grande potência económica!!
Por este caminho. . . . . . . . . . . . . (há potências negativas? não percebo muito de matemática!) só se for mesmo isso!
Tive prá qui a pensar e cheguei á conclusão que isto deve ser um problema causado por insuficiências alimentares destes novos doutores!!
E enquanto pensava nisto, passa-me pelos olhos esta fotografia!
É isso!!! Se facultassem uma boa alimentação nessas universidades todas que há prái, talvez a situação se resolvesse!
Esta fotografia é duma Praça onde a concentração de advogados deve ser das maiores, por metro quadrado, neste país! Creio ser essa a razão de tão insólito pavimento!
(bom, mas isso é outra história!)
Com tanto pasto espalhado por este país fora, ao menos quando víssemos um destes doutores, já sabíamos o que lhes chamar, tendo em conta a sua ração!!!
Isto foi hoje, que estou um bocado sarcástico ! Se fosse outro dia podia ser que estivesse mal disposto e aí ainda me saiam uns insultitos!!